19 de junho de 2020 as 11:38 / Administração, Serviços Urbanos

Prefeitura inicia instalação da drenagem nas ruas que serão pavimentadas

Como anunciado há algumas semanas, Ernestina está se transformando em um canteiro de obras. E uma delas teve início em um trecho da Rua Ernesto Goedel, uma das seis vias urbanas que estão recebendo pavimentação no programa de desenvolvimento lançado pela Administração Municipal em 2020.

A Rua Ernesto Goedel é a primeira das seis vias a receber a instalação do sistema de drenagem pluvial com tubulação adquirida via licitação junto a uma indústria local, incentivando também a geração de emprego e renda no município. Além dela, receberão o sistema trechos das ruas Alfredo Augusto Koche, Amaro Bello de Carvalho, Cristiano Becker, Valdir Ivanir Wagner (antiga Flávio Schimit) e Waldir Armando Arend. A aquisição dos tubos e a instalação da drenagem estão sendo viabilizadas com recursos próprios do orçamento são em torno de R$ 50 mil investidos nesta obra de saneamento básico. Em contrapartida, os moradores das ruas que serão pavimentadas se comprometeram em construir o passeio público nas laterais das ruas.

A instalação da drenagem prepara os trechos das ruas para a obra de pavimentação com blocos de concreto intertravados – PAVI-S, que será realizada por meio do investimento de R$ 320 mil também de recursos próprios dos cofres públicos municipais. Ou seja, são obras realizadas com investimento próprio do município, que serão concluídas nos próximos meses e totalmente pagas pela atual Administração Municipal, sem deixar obras inacabadas nem dívidas para o próximo ano.

Contas em dia, obras para a comunidade

Investir recursos próprios tão significativos em obras de infraestrutura tão importantes para a comunidade, em meio a uma crise econômica pela qual o país atravessa, onde há escassez de recursos repassados pela União aos municípios, só é possível com uma política de austeridade financeira, uma gestão conduzida com seriedade, transparência e compromisso com a comunidade.

Essa gestão responsável, com as contas em dia e obras que começam e terminam na mesma gestão é um dos legados administrativos construído nos últimos anos, ressalta o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico). “Parabenizo a nossa equipe pelo trabalho técnico transparente e comprometido com a comunidade. Sempre tivemos um respeito muito grande com os compromissos que assumimos e estamos felizes em podermos realizar esses importantes investimentos para a comunidade. Se Ernestina está com obras públicas de melhoria em vários locais é devido a esse trabalho sério e transparente. Obrigado também à comunidade pelo apoio”, destaca o prefeito Nico.