A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site

Assistência Social

Monica Caroline Roehrig de Ramos Aguirre
Secretaria Municipal de Assistência Social

Expediente: 07:00 às 18:00
Endereço: Rua Julio dos Santos, s/n
Fone: (54) 3378-1044

Enviar e-mail

Ao Secretário de Assistência Social cabe:

  •  coordenação geral, operacionalização, acompanhamento, avaliação da prestação dos benefícios eventuais, bem como seu financiamento;
  • realização de estudos da realidade e monitoramento da demanda para constante ampliação da concessão dos benefícios eventuais.

Texto da Lei nº 2.826/2022 de 12 de julho de 2022: https://acesse.dev/atribuicoes-assistencia-social

 CRAS:

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) responsável por oferecer serviços, programas e benefícios voltados a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares, comunitários e da ampliação aos acessos aos direitos sociais. Todo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em funcionamento, desenvolve obrigatoriamente, a gestão da rede sócioassistencial de proteção social básica do seu território e oferta do Programa de Atenção Integral à Família PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O CRAS atende pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programas Sociais e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Aproximadamente realiza 298 atendimentos mensais e conta com equipe de 13 profissionais. Semanalmente o CRAS oferece oficinas de Culinária, Dança, Capoeira e acompanhamento das pessoas idosas e deficiência intelectual e múltiplas.

Secretária Municipal de Assistência Social – Mônica Aguirre

 

Siga nas redes sociais para acompanhar as atividades da Secretaria de Assistência Social.

https://www.facebook.com/cras.ernestina

Últimas Notícias
Nenhuma notícia encontrada
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30