03 de junho de 2020 as 15:43 / Administração

Moradores das ruas que receberão pavimentação se comprometem a fazer passeio público

Melhorar a infraestrutura do município e torná-lo um local desenvolvido e com melhor qualidade de vida para as pessoas é um desafio coletivo, que exige esforço de cada um. Isso fica claro na parceria que a Prefeitura de Ernestina estabeleceu com os moradores das ruas das ruas Alfredo Augusto Koche, Amaro Bello de Carvalho, Cristiano Becker, Ernesto Goedel, Valdir Ivanir Wagner (antiga Flávio Schimit) e Waldir Armando Arend, que terão trechos pavimentados conforme anúncio divulgado na última semana.

Em contrapartida à pavimentação das ruas, os moradores que residem nos trechos contemplados se comprometeram a construir o passeio público nas calçadas laterais paralelas às vias, tornando-as ainda mais seguras a pedestres e motoristas. Em reunião nas manhãs de terça (02) e quarta-feira (03), o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, e representantes dos moradores das ruas que receberão o calçamento firmaram o acordo, que prevê também que os moradores têm até dois anos para a construção do passeio público e, caso não o façam dentro do prazo, a Prefeitura irá executar a obra e gerará cobrança correspondente aos moradores.

Para realizar a pavimentação de trechos destas seis ruas urbanas, a Administração Municipal de Ernestina está investindo R$ 320 mil de recursos próprios. No total, serão pavimentados 5.750,63 m² de ruas com blocos de concreto intertravados – PAVI-S, garantindo segurança aos utilizadores das ruas, durabilidade da pavimentação e contribuindo com o paisagismo do município e valorização das áreas. A Prefeitura irá instalar, também, o sistema de drenagem pluvial, investindo mais R$ 50 mil.

Vilson Cardoso, um dos moradores das ruas contempladas, comemora a obra de pavimentação. “Era um sonho bem antigo, graças a Administração atual isto será realizado, temos que agradecer a administração atual pelo belo trabalho que vem desenvolvendo, e todos os seus parceiros que contribuem para isso”, destaca o ernestinense, ao afirmar também que considera positiva a contrapartida dos moradores, “afinal estamos recebendo uma obra que irá facilitar e trazer um maior conforto para todos, além da questão econômica, pois irá valorizar nossos imóveis. Se trabalharmos juntos, pensando no desenvolvimento do nosso município, isto facilitará e muito, no crescimento de nossa cidade”.

Realizar um investimento tão expressivo com recursos próprios, em tempos de dificuldades orçamentárias e crise econômica no Brasil só é possível com a compreensão e parceria da comunidade, afirma o prefeito Boehm. “É só assim, com a colaboração de todos, que iremos continuar desenvolvendo Ernestina e construindo um município melhor para as pessoas. Obrigado à comunidade pela compreensão e por abraçar este projeto. Estamos construindo juntos uma Ernestina cada vez melhor”, celebra o prefeito ernestinense, Odir João Boehm.