11 de fevereiro de 2020 as 09:31 / Administração, Obras e Viação, Serviços Urbanos

Prefeitura conclui pavimentação da Rua Amaro Bello de Carvalho

A comunidade ernestinense já pode voltar a fazer amplo uso da Rua Amaro Bello de Carvalho  (antiga Tranquilin Haup). E, agora, em melhores condições de trafegabilidade. Isso porque a Administração Municipal de Ernestina concluiu nos últimos dias a obra de pavimentação de um trecho da via compreendendo quatro quadras.

A instalação de blocos de concreto intertravados Paver na rua melhora a condição de uso por motoristas e pedestres, além de contribuir com o paisagismo urbano do município. A obra integra o pacote de investimentos anunciado pelo Executivo ernestinense em 2019. Do total aproximado de R$ 1 milhão em novos investimentos com recursos próprios direcionados a novas obras, R$ 372 mil foram destinados a pavimentação de trechos de quatro ruas: Amaro Bello de Carvalho (antiga rua Tranquilin Haup), Alfredo Lutz, João Gonçalves da Silva e Flávio Schmitd.

Os investimentos constantes em Infraestrutura são celebrados pelo prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, e pelo vice-prefeito, Arno da Silva. “São reivindicações muito antigas da comunidade, estamos muito contentes por realizarmos essas obras, ainda mais por ser com recursos próprios do orçamento, o que é fruto de um trabalho competente e ético da nossa equipe técnica”, comenta o prefeito. O vice Arno acrescenta que a situação das ruas é um dos pontos que mais necessita de atenção do Poder Público. “As ruas, tanto no interior como na cidade, precisam de manutenção constante. E é um desafio grande para todos os municípios fazerem isso sem o apoio dos governos estadual e federal. Sabemos que temos muito para avançar ainda, mas também temos grandes conquistas em Infraestrutura para celebrarmos”, avalia o vice-prefeito Arno.