12 de abril de 2022 as 10:31 / Geral

Administração Municipal realiza chá da tarde com palestras para mulheres

Na tarde da última terça-feira,(5/04), ocorreu mais um evento alusivo aos 34 anos do município de Ernestina. O “Chá para Mulheres” com palestras que ocorreu no Salão Evangélico, o ato de abertura contou com a presença do prefeito Renato Becker, primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, vice-prefeito Paulo Penz, vice-primeira-dama e secretária de Educação, Sueli Penz, Presidenta da Câmara Municipal de Vereadores, Raquel Goedel, Gerente da Agência Sicredi, Beatriz Pereira de Oliveira, Presidenta da ACIPAE, Bárbara Pereira Schmitz, secretária de Administração, Mara Santos, secretário de Saúde, Geferson Goedel, coordenadora do CRAS, Mônica Aguirre e comunidade em geral.
Todas as mulheres que compareceram foram recepcionadas com a entrega de uma taça, com uma mensagem e um bombom e durante o evento puderam ouvir as palestras, da Engenheira Agrônoma Meiri Penz, que explanou sobre o tema “Mulheres do Agro”, onde a mesma abordou a sua experiencia profissional, bem como no gerenciamento na gestão da lavoura, consultoria técnica, vendas, gerenciamento, liderança e, sobretudo o papel de protagonista que assume a mulher na cadeia do agronegócio, além da representatividade feminina que ganha força e, por conseguinte, inspiram outras mulheres para que também busquem seu espaço nesse setor.
A Nutricionista Jane Bonamigo, abordou em sua fala o tema, Alimentação Saudável, onde discorreu sobre a importância de práticas alimentares que assumam a significação social e cultural dos alimentos. É fundamental resgatar práticas bem como estimular a produção e o consumo de alimentos saudáveis regionais (como legumes, verduras e frutas).
A Sargento Sandra Turello abordou em sua palestra, o tema: Empoderamento Feminino, Direito das Mulheres.

Durante à tarde os presentes puderam acompanhar a bela apresentação do Coral Municipal de Ernestina, além do show com o músico e professor, Michael Pedrotti, acompanhado do baterista Garga. Houve sorteio de vários brindes para as mulheres presentes do evento. A secretária da Educação, Sueli Penz, agradeceu as palestrantes pela excelente abordagem e pelo conhecimento compartilhado com todas as mulheres presente no evento. Como forma de gratidão e agradecimento, a secretária Sueli Penz, fez a entrega de um mimo para as palestrantes. Na oportunidade, agradeceu as equipes diretivas, professoras e funcionários pela dedicação e esmero na organização do Chá para as Mulheres, ou seja, foi um sucesso.
O prefeito Renato Becker, presente no evento falou sobre a importância de eventos como este, que valorize as mulheres. “Minha administração, hoje tem várias mulheres ocupando cargos importantes, e eu não poderia deixar de homenagear a todas vocês aqui presentes, mulheres que fazem a diferença”, ressaltou.