02 de dezembro de 2022 as 09:08 / Geral

Inicia Obra de Pavimentação Asfáltica entre Ernestina até a ponte de acesso ao município de Nicolau Vergueiro

Programa Pavimenta RS – Obra em andamento 🚧

Na última quinta-feira, (01/12), o prefeito Renato Becker, juntamente com o secretário de Obras, Maurício Goedel, secretário de Serviços Urbanos, Everton Goedel, engenheiras civis, Mariana Kanoff Vargas e Michele Goedel, estiveram acompanhando o andamento da obra asfáltica do Programa Pavimenta – RS, que receberá pavimentação asfáltica de 2 quilômetros, trecho do município de Ernestina até a ponte de divisa que dá acesso ao município de Nicolau Vergueiro.

A obra está sendo realizada pela empresa COMPASUL Construção e Serviços LTDA, vencedora do processo licitatório. A obra contará com investimento de R$ 1 milhão, recurso oriundo do Programa Pavimenta do Governo do Estado com contrapartida do município de Ernestina no valor de R$ 900 mil reais (financiamento pelo BADESUL). O valor total de investimento nesta primeira etapa da obra, será de R$ 1.918.187.09. É importante ressaltar, que o restante do trecho de 1,5 km – já está protocolado junto ao Governo do Estado, para o recurso ser liberado no Programa Pavimenta 2, que garantirá a conclusão total da obra asfáltica neste trecho entre Ernestina até a divisa de acesso ao município de Nicolau Vergueiro.

Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, ressaltou que: “Estou muito feliz em ver essa importante obra em pleno andamento, pois era uma reivindicação antiga dos moradores dos dois municípios, que utilizam essa via todos os dias. Essa conquista é resultado de muito trabalho em equipe, de um projeto muito bem elaborado pelo Setor de Planejamento e Engenharia da Prefeitura Municipal de Ernestina, encaminhado ao governo do Estrado, que viabilizou o recurso, bem como o início da obra, que agora tornou-se realidade”, frisou o prefeito.