Trabalhadores precisam adotar cuidados preventivos diante do coronavírus
Mesmo com o país em estado de alerta, estados e municípios em regime de calamidade pública devido a pandemia do coronavírus, há atividades essenciais que precisam ser mantidas para que a população consiga ultrapassar essa pandemia adotando as medidas de prevenção e minimizando os prejuízos.
A própria cadeia produtiva acaba sendo afetada em tempos de pandemia. Com a redução das atividades nas empresas, indústrias e comércio devido a necessidade de evitar aglomerações e o contato com outras pessoas, a cadeia produtiva local também está impactada e tendo de adaptar-se às medidas de proteção. Produtores rurais, caminhoneiros, trabalhadores que operam principalmente na produção, transporte e comercialização de bens de consumo essenciais precisam agir com responsabilidade em suas funções, adotando as orientações de prevenção repassada pelos órgãos de saúde.
A base da cadeia produtiva não pode parar para que não falte comida e outros itens básicos. Aos trabalhadores que precisam manter suas atividades, como produtores rurais e caminhoneiros, para que não falte comida na mesa das pessoas, é recomendada a adoção de hábitos de higiene reforçados, além de evitar o contato próximo com outras pessoas. Além disso, é importante evitar tocar em mucosas como boca, olhos e nariz. Ao chegar em casa é necessário evitar tocar em objetos antes de lavar a roupa e higienizar todo o corpo com água e sabão ou álcool gel. São medidas necessárias para evitar que o coronavírus atinja você, sua família, vizinhos e amigos. Precisamos de conscientização e responsabilidade neste período. O Poder Executivo agradece a comunidade pelo apoio e aos empresários e trabalhadores que estão compreendendo a importância de adotar as medidas de prevenção.