04 de outubro de 2023 as 14:49 / Geral

Eleitos os novos conselheiros tutelares de Ernestina

No último domingo, 01, de outubro, ocorreu a eleição para o Conselho Tutelar de Ernestina, onde a comunidade pode votar e escolher os novos conselheiros que assumem o cargo a partir de janeiro de 2024. Foi um pleito eleitoral tranquilo, onde à população ernestinense pode exercer sua cidadania, em um processo democrático e transparente. A votação teve encerramento às 17h, após o escrutínio dos votos, divulgamos o resultado com os nomes e o total de votos recebidos de cada candidata:

Total de votantes: 1375
Votos em Branco: 2

1° – Josi Maqueli Nunes de Castilhos – 240 votos;

2° – Simone Gnich – 224 votos;

3° – Sonia Maria Muller – 220 votos;

4° – Marta Suzana Schlieck – 153 votos;

5° – Caroline Backes – 151 votos;

Suplentes:

6° – Claúdia Almeida Bueno – 141 votos;

7° – Samara Pires de Oliveira – 123 votos;

8° – Silvana Jacob Muller – 117 votos;

9° – Leticia Gross Blanco – 4 votos; (OBS: havia retirado sua candidatura).

Na ocasião, o prefeito Renato Becker, destacou que: “Quero primeiramente parabenizar os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que contou com o apoio da Administração Municipal, Ministério Público e Secretaria Municipal de Educação, pela organização do processo eleitoral de escolha dos novos conselheiros tutelares de Ernestina. Também quero agradecer de forma muito especial aos mesários e a comissão eleitoral que não mediram esforços para que a eleição acontecesse de forma transparente, participativa e com imensa lisura. Um agradecimento a toda comunidade ernestinense que votaram na eleição do Conselho Tutelar que ocorreu ontem, domingo, 01 de outubro, pois votar para conselheiro e conselheira tutelar é garantir a proteção das crianças e adolescentes em situação de risco. Enfim, a realidade que você quer depende da sua participação e, sobretudo das escolhas que você faz. Parabéns aos conselheiros eleitos, bem como aos suplentes, desejo sucesso e um belo trabalho a todos,” frisou o Prefeito.