05 de julho de 2023 as 09:26 / Geral

Prefeitura inicia construção do Pórtico na entrada da cidade

O recurso para construção do Pórtico é oriundo da Consulta Popular 2021/2022 com contrapartida da Administração Municipal.

A construção da obra do tão sonhado Pórtico na entrada da cidade de Ernestina, foi iniciada na última semana. A obra será instalada próximo ao trevo de acesso ao município. Em virtude do projeto precisar receber reparos estruturais e também devido ao pequeno espaço existente a montagem das ferragens foram feitas em outro local, por isso o atraso para o início da obra. O material que será utilizado para a construção do pórtico é metal e concreto.

Os recursos são provenientes da Consulta Popular 2021/2022, com contrapartida da Administração Municipal. O projeto contempla etapas de base, fundação, estrutura metálica, revestimentos, iluminação e paisagismo ao entorno. A construção do Pórtico é essencial para deixar a entrada da cidade mais atrativa, elevando assim o potencial turístico do município. O departamento de Projetos e Planejamento da Prefeitura de Ernestina foi a responsável pela criação do projeto do pórtico, sob responsabilidade das engenheiras civis Mariana Kanoff Vargas e Michele Goedel.

Segundo o prefeito Renato Becker, destacou que: “Estou muito feliz por mais essa conquista, pois essa obra, era um desejo antigo da nossa população. A construção do pórtico sempre foi muito aguardada por todos nós. Não se trata de uma simples obra, é uma forma de identificar o nosso município para as pessoas que passam pela região ou que chegam para visitar a nossa cidade”, frisou.

Na ocasião, o diretor de Cultura e Turismo, professor e historiador Alexandre Aguirre, ressaltou que: “Estou muito feliz, pois quem acompanhou toda a nossa luta para garantir esse recurso, sabe o quanto lutamos, para que a demanda escolhida pela maioria da população ernestinense fosse respeitada e, por conseguinte, o recurso da Consulta Popular 2021/2022, fosse destinado para construção do pórtico de acesso ao município, ou seja, uma conquista histórica. Como bem lembrou, o poeta e músico Raul Seixas, “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Além de identificar e embelezar o acesso à cidade, o pórtico vai reforçar o sentimento de pertencimento e, sobretudo o fortalecimento da nossa identidade enquanto cidadãos e cidadã ernestiense. Este será o cartão postal do nosso município, toda a comunidade está contente com essa obra. Um agradecimento à população ernestinense e a todos que acreditaram, apoiaram e lutaram por essa conquista, valeu à pena”, pontuou o Professor.