22 de setembro de 2022 as 10:23 / Geral

Soberanas de Ernestina apresentam os novos trajes oficiais

Uma noite Mágica e Histórica!

No último domingo, (18/09), no CTG Tropeiro Velho, a corte de soberanas do Município de Ernestina, eleita em abril de 2022, apresentou aos seus familiares, autoridades, convidados e à comunidade os seus novos vestidos oficiais. A rainha Thainá Grando Lago, a 1ª princesa Karoline de Goes Voigt e a 2ª princesa Laura de Oliveira vestem trajes criados, desenhados e confeccionados pela estilista Gislaine Pricila Sauthier. Os trajes oficiais são compostos por vestidos mais longo e elegante, que deve ser usado em eventos importantes e formais.

Na apresentação do novo traje das soberanas de Ernestina, marcaram presença o Prefeito Municipal Renato Becker, acompanhado da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, secretária da Educação Sueli Penz e o vereador Américo Luiz Formighieri. Após a apresentação, as soberanas desfilaram com os trajes oficiais de gala; também participaram das fotos oficiais com os vestidos que vão acompanhar o trio durante as festividades do município e durante as atividades oficiais de representação da corte, até 2024. Cabe salientar, que a corte de soberanas, fará a abertura oficial do desfile farroupilha, que ocorre amanhã, terça-feira (20/09), a partir das 9h, na avenida Fernando Duderstadt. A corte de soberanas foram fotografadas pelos competentíssimos profissionais da Empresa Fábrica de Sonhos de Ernestina.

Em sua manifestação, o prefeito Renato Becker, agradeceu a presença de todos, principalmente dos familiares das soberanas, que desde o inicio apoiaram e incentivaram as mesmas a participarem do concurso da escolha das soberanas, que ocorreu em abril de 2022. Para nossa Administração Municipal é motivo de muito orgulho ter novamente a nossa corte de soberanas, que já estão participando e divulgando as potencialidades e as belezas de Ernestina nos eventos oficiais do nosso município, bem como, em feiras e eventos regionais.

Também, na oportunidade, a secretária de Educação Sueli Penz, lembrou que: “Após 21 anos da escolha da última corte, é gratificante a atual administração ter retomado esse concurso e ter escolhido a nova corte de soberanas que representarão o município de Ernestina de 2022/2024. Estamos muitos felizes com a apresentação dos trajes oficiais da nossa corte de soberanas, que além de belas, são simpáticas e inteligentes. O município de Ernestina está muito bem representado, pois as mesmas, terão a missão de continuar divulgando as nossas potencialidades e, sobretudo nosso turismo. Parabéns a todos os familiares, autoridades, convidados que participaram deste momento mágico e único.