10 de novembro de 2022 as 15:15 / Geral

2° Mateada do Outubro Rosa Promoveu a Prevenção ao Câncer de Mama

Neste último sábado (05/11), na Praça Municipal Norberto Otto Gayer, ocorreu a 2° Mateada alusiva ao Outubro Rosa, e foi um evento incrível! O evento contou com a presença da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker e da secretaria Municipal de Saúde, Sueli Penz, juntamente com os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ernestina.

A Secretaria Municipal de Saúde pensou na Mateada com o intuito de destinar um momento voltado a saúde da mulher, a qual tratou sobre a prevenção do Câncer de Mama, tema ministrado pela Médica da Unidade Básica de Saúde, dra. Camila Belin.

Para complementar a importância da prevenção, a Aline Doehring compartilhou sua vivência sobre sua luta e seu tratamento, a qual emocionou a todos nós.
Por fim, pensando na saúde da mulher como um todo, a Sargento Turello, abordou a prevenção da violência contra a mulher, assunto extremamente pertinente.

Agradecemos imensamente as empresas parceiras que auxiliaram na mateada: Ervateira Ximango, Banco Banrisul, Cooperativa Cresol, Farmácia Gaúcha de Ernestina, Farmácia Associadas de Ernestina, Rede de Farmácias São João, Loja Xaluá, Comercial Goedel, Loja Bibiju, Janiele Ebertz (representante tuppware).

Agradecemos a equipe da EMEI que disponibilizou sua equipe para realizar as pinturas de rosto nas crianças.

Também agradecemos os profissionais que expuseram seus produtos: Artes da Ká, Casa do Artesão de Ernestina, Naturals (chás para chimarrão), Carmem Barela, Janiele Ebertz.

Agradecemos a Prefeitura Municipal e a todos os profissionais de saúde que fizeram este evento acontecer.