06 de setembro de 2022 as 14:35 / Geral

Prefeito Renato Becker participa da Assembleia Geral da FAMURS na Expointer

Na última quarta-feira, (31/08), durante a 45ª Expointer, a Famurs realizou Assembleia Geral de prefeitos em Esteio. O Prefeito Municipal de Ernestina, Renato Becker, esteve presente, juntamente com a primeira-dama, Elena Maria Goedel Becker, que na oportunidade, também participou do evento direcionado às primeiras-damas do Estado do Rio Grande do Sul. A Comitiva ainda contou com a presença do secretário Municipal de Agricultura, Bruno Altmann, que também participou do evento SISBI-POA nos municípios gaúchos, desafios e benefícios.
A reunião com diversos gestores, iniciou às 9h, no Centro de Eventos da Pista B, localizado no Pavilhão 36 do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Dentre os assuntos da Assembleia tratados, estão: o Plano de Inovação aos Municípios, referente a consultoria para a construção de planos municipais, o termo de cooperação junto ao Sebrae/RS, com objetivo de fomentar a educação empreendedora e qualificação de professores, o lançamento da campanha institucional da Gestão 2022/2023, intitulada “Inovação é quando muda a vida da gente” e da campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”.

Para o prefeito Renato Becker, participar da Assembleias Geral dos Prefeitos, promovido pela Famurs, foi de grande valia, pois são momentos de integração entre os municípios e, sobretudo de trocas de ideias e experiencias, mas sempre compreendendo a realidade e o contexto de cada município.
Na oportunidade houve também visita pelo Parque Assis Brasil, aos expositores presentes na Expointer.