28 de junho de 2022 as 15:33 / Geral

Secretaria Municipal de Educação realiza entrega de materiais e brinquedos infantis, para Sala Multidisciplinar Saber Mais e EMEI Dr. Orlando Rojas

Na manhã da última quinta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Ernestina, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de diversos materiais para serem utilizados durante os atendimentos dos alunos na Sala Multidisciplinar. Esses brinquedos são fundamentais para a utilização dos profissionais da sala, pois corrobora na realização de atividades e, por conseguinte ajuda a estimular os alunos a superar suas dificuldades. Na oportunidade, ocorreu a entrega dos materias e brinquedos, pelo prefeito Renato Becker, acompanhado da secretária de Educação, Sueli Penz, para a Coordenadora da Sala Multidisciplinar, professora Suzana Hoffmann e ao educador físico, professor Alexander Gnich Cordeiro. Cabe ressaltar, que os materiais oferecem um suporte subsidiando a atuação dos professores e profissionais que nesse espaço atuam. Dentre os materiais recebidos estão: Kit Educação para o Trânsito, Colchonetes, Kit de movimentos sensoriais e bolinhas massageadoras.

Na oportunidade, foram encaminhados também, para a EMEI Dr. Orlando Rojas -, brinquedos infantis como: carrinhos para bonecas em plástico, caminhão caçamba em plástico, caminhão boiadeiro em plástico, jipe em plástico, trenzinho educativo em plástico, quebra-cabeça animais e filhotes com 10 jogos, quebra-cabeça meios de transportes com 10 jogos, motocas infantis e kit blocos primeira infância.

Na ocasião, a secretária de Educação, frisou que: “A Secretaria Municipal de Educação investiu na aquisição destes materiais e brinquedos; considerando que a Educação Infantil é o primeiro contato da criança com a experiência escolar, pois é através da Educação Infantil que iniciamos a formação do ser humano, que serão os cidadãos e cidadãs de nossa sociedade, por isso, devemos promover para nossas crianças um ambiente escolar acolhedor, evidenciando a importância do brincar nesta fase,” destacou a secretária Sueli Penz.