04 de agosto de 2022 as 14:59 / Geral

Prefeitura de Ernestina pede que população colabore com recenseadores do IBGE

Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza, a cada 10 anos, o censo demográfico.
Com dois anos de atraso devido a pandemia da Covid-19, os mais de 183 mil recenseadores começaram nesta última segunda-feira (01/07), a colher informações para a 13ª edição do levantamento.

A previsão é de realizar entrevistas em mais de 89 milhões de residências, nos 5.568 municípios brasileiros, além do Distrito Federal e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

Segundo o prefeito Renato Becker, ressaltou que: “É um processo bem rápido rápido, mas que é de suma importância também para as prefeituras. O Censo demográfico apresenta vários aspectos da sociedade e ainda serve para determinar o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e do Fundeb; por isso é importante que a população atenda os recenseadores e não omita nenhuma informação do questionário”, explicou Renato Becker.

Fotos: Domínio Público