09 de junho de 2022 as 10:11 / Geral

Secretaria Municipal de Saúde promove Workshop em Amamentação

Na última terça-feira, (07), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Ernestina, a equipe de enfermagem e de agentes comunitários de saúde, participaram de uma capacitação sobre (AMAMENTAÇÃO), com a consultora e enfermeira, Natana da Rosa. O objetivo precípuo do curso promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, é auxiliar na formação profissional de nossos funcionários; para tornarem-se multiplicadores de informações para as gestantes e, as mamães com a Amamentação, após o nascimento dos bebês. Segundo o secretário de Saúde, Geferson Goedel, destaca que: “Esse curso ofertado aos funcionários, se deve a termos ouvido que nos cursos de gestantes oferecido pelo município, as mesmas manifestavam esse assunto como uma das principais dúvidas, dessa forma, nossos profissionais poderão estar mais qualificados para acolher as dificuldades que irão surgir no dia a dia dessas mães e, terão toda a capacidade em orientar da melhor forma possível,” explicou o secretário.
A coordenadora do projeto “Gestar Amor”, a técnica em enfermagem, Ana Paula Baumgardt, ressalta que a amamentação é um período muito cheio de mudanças na vida da mamãe, cheio de dificuldades, em que a falta de informação e técnicas corretas às vezes acaba atrapalhando as mães a amamentarem seus filhos da maneira desejada, pois o leite materno ajuda aumentar a imunidade, além de garantir um perfeito desenvolvimento de seus filhos. Agradecemos a todos os participantes desse workshop, principalmente a consultora e enfermeira, Natana da Rosa, por ter compartilhado seu imenso conhecimento sobre a importância da amamentação.