23 de maio de 2022 as 14:50 / Geral

Secretaria Municipal da Saúde entrega uniformes para funcionários (as)

A Prefeitura Municipal de Ernestina, através da Secretária Municipal de Saúde, realizou no último dia 17 de maio, a entrega de uniformes de inverno aos funcionários da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Ernestina. Esses uniformes fazem parte do programa do estado do Rio Grande do Sul (Rede Bem Cuidar / RS). Esse programa visa a melhoria no atendimento à população do município de Ernestina e no momento, esse programa prioriza ações voltadas ao público dos 60 anos ou mais. A distribuição dos uniformes está contemplada na adesão ao programa que prevê a divulgação dessa adesão em identidade visual, por isso, então desses uniformes terem atendidos uma demanda da equipe que trabalham nesse programa.
Segundo o secretário de Saúde e Assistência Social de Ernestina, Geferson Goedel, ressalta que: “Optamos pela adesão junto a esse programa, pois o município teria um aporte em recurso de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), somente pela adesão e posteriormente um incentivo financeiro mensal de R$ 8.000,00 (oito mil reais). Cabe destacar, que todos os indicadores necessários pelo programa estão sendo executados com êxito pela equipe do município garantindo assim a permanência junto ao programa. Dessa forma os funcionários também se sentem valorizados pelos serviços prestados à população de Ernestina,” afirmou o secretário. Também participou do ato de entrega dos novos uniformes, o prefeito Renato Becker.