18 de junho de 2021 as 11:12 / Administração, Geral

Prefeito Renato Becker participa de reunião da AMPLA, na pauta novas medidas de enfrentamento ao Covid-19

O prefeito Renato Becker participou na manhã de quarta-feira (17) em Passo Fundo da reunião da Associação dos Municípios do Planalto – AMPLA. Na ocasião, foram anunciadas algumas medidas de combate a pandemia da Covid-19. Entre as medidas anunciadas estão a restrição e permanência em praças, parques e outros espaços públicos a partir deste final de semana. Cabe ressaltar, que o município de Ernestina seguirá com o seu Decreto Municipal em vigência, mantendo assim, as medidas restritivas.
Também foi apresentado para todos os prefeitos presentes na reunião, material a serem divulgados em todas as mídias nos seus respectivos municípios, além de um Plano de Ação, onde o Estado exigiu a totalidade dos 62 Municípios da Região Saúde de Passo Fundo.
O prefeito Renato Becker, faz um apelo à população ernestinense: “O enfrentamento ao combate da Covid-19, é de todos nós. Temos que ter consciência e responsabilidade e, sobretudo mantermos e redobrarmos os cuidados, por isso, é imprescindível o uso de máscara, álcool gel, manter o distanciamento social para cuidar de si e do outro, ou seja, somente assim, conseguiremos frear o avanço e o aumento dos casos de transmissão do Coronavírus, em Ernestina e região,” afirmou.