07 de março de 2023 as 14:25 / Geral

Rota Turística História & Sabores de Ernestina presente na Expodireto Cotrijal 2023

Na última segunda-feira (06/03), o município de Ernestina, através da sua Rota Turística História & Sabores, esteve participando no espaço da parcela Rural da EMATER, na Expodireto Cotrijal 2023. Na oportunidade, o município de Ernestina fez a divulgação das suas potencialidades turísticas, através da Rota Turística História & Sabores, no estande reservado junto à parcela do (Turismo Rural) da EMATER/ASCAR, coordenado pela Elaine Pereira e demais equipe de funcionários da Emater. Neste dia foi entregue para os visitantes matérias de divulgação da rota turística. Também às 15h, o município de Ernestina foi o responsável em expor seus produtos típicos da culinária alemã para serem degustados pelos presentes, uma forma de apresentar ao público um pouco daquilo que que é produzido pelos empreendedores da rota turística, como por exemplo, cucas, bolachas, pães, bolos, sucos, etc.

Cabe destacar, que o estande do município de Ernestina recebeu durante todo o dia, vários visitantes e autoridades, entre as quais: Prefeito Municipal de Ernestina, Renato Becker, acompanhado da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, secretária Municipal de Educação, Sueli Penz, vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, as soberanas do município de Ernestina, Rainha Thainá Grando Lago, Primeira Princesa Karoline Voigt e Segunda Princesa Laura Sartori,
Gestor em turismo, diretor ACTURIS e membro diretor Estadual Cultura e Tradição João Quaresemin, do agrônomo da Emater de Ernestina, Alessandro Davesac, coordenadora da secretária de Educação, Letícia Dummel, corte de soberanas da cidade de Lagoa dos Três cantos, dos membros do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Ernestina, e demais visitantes presentes na feira de vários municípios da região.

Na oportunidade, o presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Ernestina, professor e Historiador Alexandre Aguirre, frisou que: “Quero agradecer a Elaine Pereira coordenadora da parcela do Turismo Rural da EMATER, na Expodireto Cotrijal 2023, pela parceria e, sobretudo pelo espaço disponibilizado para que pudéssemos expor as nossas potencialidades turísticas nesta importante feira para toda comunidade regional, esperamos estarmos novamente em 2024. É importante ressaltar, que o turismo rural é uma mola propulsora que ajuda alavancar o desenvolvimento econômico e social, pois é um agente transformador que ajuda promover a inclusão social, gerando oportunidade de emprego e renda, além de contribuir de forma efetiva para o fortalecimento da Agricultura Familiar.” pontuou.