A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de março de 2022 as 15:10 / Geral

👑Candidatas a Soberanas de Ernestina 2022 participam de primeira etapa de avaliação

Na manhã desta última terça-feira (29/03), na Escola Educarte, as dez candidatas a Soberanas do município de Ernestina 2022 participaram da primeira avaliação do concurso. A avaliação cultural iniciou às 8:00h e se prolongou até às 11:30 minutos. Nessa primeira etapa, foi composta por uma explanação sobre a história do município de Ernestina, que começa nos primórdios, época em que a área era habitada pelos indígenas. Descreve-se a evolução político administrativa, a Colônia Ernestina, o Distrito de Ernestina, o Município de Ernestina. O Povoado, a Vila e a Cidade. Destaque maior é dado aos eventos e às realizações do povo ernestinense no passado e no presente. Enfim, é preciso olhar para o passado, para compreendermos o presente e, por conseguinte planejarmos o futuro. No segundo momento, as candidatas realizaram uma redação a qual devia comtemplar conhecimentos gerais da história do município, dando destaque a ação humana, que desbrava, conquista, luta e determina rumos e contribuem para o progresso da cidade e município de Ernestina. Ernestina: Passado, Presente e Futuro. Segundo o pensador Marcus Garvey diz: “Um povo sem o conhecimento de sua história, origem e cultura é como uma árvore sem raízes”. Essa primeira avaliação que conta com avaliação cultural e redação, o valor é de 20 pontos. Também na redação será avaliado às regras de ortografia.
Essa primeira etapa ficou a cargo dos seguintes orientadores:
Professora Makeli Rosseto da Silva, formada em Letras, Português e Inglês; Pós-graduação em Gestão Educacional e Pós-graduação em Práticas pedagógicas. Diretora da Escola Educarte.
Professor Alexandre Aguirre, Licenciado em História e Mestre em História pela Universidade de Passo Fundo (UPF); Especialista em História e Cultura Afro-Brasileira. Autor do livro, Ernestina: cidade e município, 2018. O Interventor Flores da Cunha e sua Relação com Passo Fundo e Região (1930-1937), 2021. Diretor do Museu Municipal Dona Ernestina.
Cabe ressaltar, que as notas serão reveladas no dia 07 de abril, juntamente com os demais jurados seguindo as etapas e fases do concurso.


Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30