08 de outubro de 2021 as 08:40 / Geral

Prefeitura realiza serviço de instalação de reservatório de 15 mil litros de água e extensão de rede nova de abastecimento, na Linha Gramado

Na manhã da última quinta-feira, (30/09), a Prefeitura Municipal de Ernestina, através da Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras, em parceria com a família Formighieri, moradores da localidade da Linha Gramado, realizaram a instalação de um reservatório de água com capacidade de armazenamento de 15 mil litros. Também foi realizado a instalação de uma nova rede de água, saindo do poço de abastecimento até as residências dos  chacareiros, ou seja, essa nova rede de água beneficiará mais de 40 residências (chácaras), na Linha Gramado. Essas melhorias no abastecimento de água,  era uma reivindicação antiga dos chacareiros, mas que agora foi atendida pela atual  Administração Municipal. Cabe ressaltar, que a antiga rede apresentava problemas que interrompiam o abastecimento, mas agora foram instalados canos novos, o que vai melhorar a distribuição d’água. Os trabalhos realizados, além de melhorar as redes de encanamento que levam água para os chacareiros, trazem benefícios significativos para os moradores atendidos, no enfrentamento aos efeitos da seca que assola nosso município e região. É importante destacar, que todo material usado para realização desta obra, foi adquirido através da família Formighieri, ou seja,  a prefeitura entrou somente com à mão de obra de seus funcionários e com o seu maquinário.

Queremos agradecer a parceria com a família Formighieri, bem como parabenizar a equipe de funcionários das secretarias envolvidas pelo excelente trabalho realizado. É importante ressaltar, que até o início do verão, queremos estar com todas essas melhorias concluídas.