20 de outubro de 2022 as 14:09 / Geral

3° Encontro do Grupo de Gestantes (GESTAR AMOR 3)

Na última quinta-feira (13/10), ocorreu o 3° Encontro do Grupo de Gestantes, Gestar Amor 3, na oportunidade, a Cirurgiã Dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS), dra. Karen Gomes, ministrou uma palestra sobre a importância do Pré-Natal Odontológico. Tema de suma importância e exigido abordagem pelo Ministério da Saúde como forma de prevenir Partos Prematuros e diversas complicações na gestação e na vida da futura criança.

A coordenadora do Grupo de Gestantes, a Técnica de Enfermagem Ana Paula Baumgardt, orientou à todas as gestantes do município que é necessário cada uma delas passar por uma avaliação Odontológica na UBS, como parte do pré-natal (indiferente se são pacientes do SUS ou particular). E juntamente com a dra. Karen Gomes, organizarão agendamento para todas.

A Secretária de Saúde, Sueli Penz, agradeceu o empenho da equipe pelo trabalho realizado com as gestantes e enfatizou que apoia, no que for necessário, em oferecer o melhor para todas as gestantes de Ernestina, pois são elas que estão gerando nossos futuros Ernestinenses.

Lembrando que o 4° Encontro de cinco, acontecerá no dia 26/10, às 14:00h, na Câmara Municipal de Vereadores. O Pediatra da UBS, o dr. Paulo Canal, falará sobre os Primeiros Cuidados com o recém-nascido.