Prefeitura de Ernestina realiza “força tarefa” para recuperar estrada de acesso a ERS – 153 até a ponte que liga Ernestina a Nicolau Vergueiro

A Prefeitura de Ernestina através da equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Secretária de Agricultura estão realizando uma “força tarefa” para a recuperação de toda a estrada, que inicia no acesso a ERS – 153 até a ponte que faz divisa com o município de Nicolau Vergueiro.
Cabe ressaltar, que a obra que está sendo executada tem 3,7 quilômetros de via de terra, a qual está recebendo patrolamento, empedramento e roçada as margens de toda a sua extensão até a ponte de divisa com o Município de Nicolau Vergueiro; além da instalação de 500 metros de rede nova de água, substituindo a antiga rede, que causava sérios problemas de abastecimento para os moradores da Linha Gramado, ou seja, ao mesmo tempo em que ocorre a recuperação e empedramento desta estrada, já é realizado o serviço de instalação da nova rede de água.
Segundo o secretário de Obras, Maurício Goedel, ressalta que: “O trabalho de recuperação desta estrada vai levar mais uma semana de intenso trabalho pelas equipes de funcionários das três secretarias, pois se trata de uma estrada que recebe um fluxo alto de veículos, caminhões e ônibus, o qual exige muito cuidado e atenção da equipe de funcionários. O trabalho envolve o patrolamento, empedramento, alargamento em alguns trechos, pois o nosso objetivo é deixar a estrada em boas condições para moradores e produtores que utilizam a via para se deslocar até a cidade de Ernestina, Nicolau Vergueiro ou Passo Fundo. Quero agradecer a parceria do secretário de Serviços Urbanos, Everton Goedel e do secretário da Agricultura, Bruno Altmann, bem como toda a equipe de funcionários das respectivas secretarias, pelo belo trabalho que estão desenvolvendo na recuperação desta importante via de circulação,” destaca o secretário Maurício Goedel.
Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, afirmou que: “O objetivo da nossa administração é atender todas as comunidades, desde as mais próximas até as mais distantes da área urbana. Esse trabalho de recuperação da estrada entre Ernestina e Nicolau Vergueiro atende uma reivindicação dos moradores que enfrentavam dificuldades nos deslocamentos. Esse trabalho de recuperação busca garantir o acesso aos pequenos, médios e grandes produtores, que utilizam essa estrada todos os dias, ou seja, é necessário que a estrada esteja em bom estado para garantir a segurança do transporte de estudantes e dos munícipes que utilizam essa importante via. Quero parabenizar os secretários Maurício Goedel, Everton Goedel, Bruno Altmann e suas equipes de funcionários, pelo belíssimo trabalho que estão realizando na recuperação dessa importante estrada que liga os municípios de Ernestina a Nicolau Vergueiro,” destacou.