A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
23 de abril de 2021 as 15:23 / Administração, Educação, Geral

Prefeitura inaugura sala Multidisciplinar para comunidade Ernestinense

Na manhã dessa segunda-feira (19), a prefeitura de Ernestina entregou à comunidade, a Sala Multidisciplinar Saber Mais. O evento contou com a presença do prefeito Renato Becker, secretária municipal de educação Sueli Penz, presidente da Câmara, Américo Formigheri, além de outras autoridades e equipe da educação.
A demanda por essa especialidade em educação é considerável. Já são 19 alunos inscritos e outros 11 deverão ser matriculados.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Renato Becker salientou que ao assumir o governo recebeu essa demanda em seu gabinete. Perguntou o que precisaria para implantar o ensino para alunos especiais, recebeu a resposta de que teria que criar a modalidade através de lei municipal, o que foi feito em três meses de governo com o apoio do Legislativo.
Os alunos, autistas, com síndrome de Down, dificuldades física e mental e de aprendizado, são identificados pelas professoras nas escolas do município. A partir daí, as direções fazem o encaminhamento ao ensino multidisciplinar. Uma equipe composta por pedagoga especialista, psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista e um professor de educação física, ministram as aulas.
A coordenadora da escola, Suzana Hoffmann, disse que a finalidade é preparar esses alunos para a vida. O atendimento é especializado e individualizado, ensino que muitas vezes, uma professora com uma turma maior, não consegue fazer em sala de aula, disse ela. O trabalho também consiste no acolhimento às famílias dos alunos.
Fonte: Rádio Planalto 92.1 FM

Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30