22 de dezembro de 2020 as 09:23 / Obras e Viação

Prefeito Nico assina convênio para perfuração de dois poços artesianos para 210 famílias

A população ernestinense tem mais um motivo para celebrar neste mês de dezembro. O prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico), assinou na manhã desta terça-feira, dia 22 de dezembro, o convênio para a perfuração de dois poços artesianos profundos para abastecimento de água potável: um na Rua Júlio dos Santos, 2021, centro da cidade, e outro próximo ao km 30 da Rodovia RST 153, no interior.

No total, os dois poços artesianos melhorarão o fornecimento de água potável para 210 famílias do campo e da cidade. O investimento no projeto chega a R$ 70 mil, recursos oriundos do Governo do Estado, integrando no município as melhorias realizadas pela Secretaria de Obras e Viação de Ernestina. A assinatura ocorreu na presença do prefeito Nico e do chefe de Gabinete, Sandro Pfluck.

Ambos os poços receberão revestimento e proteção sanitária, com teste de vazão e análise da qualidade da água conforme as normas vigentes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, garantindo a água potável de qualidade nas torneiras das casas. O valor de R$ 70 mil já está totalmente garantido para a execução do projeto. Agora, o processo segue para licitação para contratar a empresa que irá realizar o serviço. Após a contratação da empresa, a obra deve ser realizada em 2021.

O prefeito Nico celebra mais esse investimento. “Nos últimos anos, realizamos um trabalho contínuo para melhorar o abastecimento de água às famílias, uma solicitação muito antiga dos moradores. Estamos muito felizes em conseguirmos, agora no mês de dezembro, confirmar mais essas importantes obras, honrando nossos compromissos, garantindo melhores condições de vida à população, com obras de investimentos que ficam como legado para o futuro das famílias”, comemora o prefeito Nico.