11 de agosto de 2020 as 05:22 / Obras e Viação, Serviços Urbanos

Ruas recebem sistema de drenagem pluvial em Ernestina

Em continuidade a preparação das ruas para as obras de pavimentação que estão em execução em Ernestina, nesta semana as secretarias de Serviços Urbanos e Obras e Viação trabalharam na instalação da tubulação em trechos das ruas Cristiano Becker e Waldir Armando Arend.

O sistema é necessário para a drenagem pluvial, um dos eixos estruturantes do Plano Municipal de Saneamento Básico elaborado em conjunto com a comunidade ernestinense há alguns anos, garantindo também maior durabilidade do calçamento em blocos de concreto – PAVI-S – que está sendo adotado.

A instalação do sistema de drenagem resulta do investimento de aproximadamente R$ 50 mil, recursos próprios do orçamento municipal que se somam aos R$ 320 mil, também de recursos próprios, que estão sendo aplicados pela Administração Municipal de Ernestina na pavimentação de trechos das ruas Alfredo Augusto Koche, Cristiano Becker, Valdir Ivanir Wagner (antiga Flávio Schimit), Waldir Armando Arend, Ernesto Goedel e Amaro Bello de Carvalho, essa que é a primeira a receber o calçamento.