23 de novembro de 2020 as 19:53 / Educação

Reunião debate conclusão do ano letivo na rede municipal de Ernestina

O ano de 2020 tem sido desafiador em muitos aspectos e afetado muitos setores com os reflexos da pandemia do Covid-19. A Educação tem sido um dos mais diretamente atingidos em todo mundo, dada a necessidade da suspensão das aulas presenciais em virtude do distanciamento social como uma das formas de prevenção ao contágio pelo vírus.

Em Ernestina, no mês de outubro o Poder Executivo Municipal publicou novo decreto consoante aos decretos do Governo do Estado e orientações das autoridades sanitárias. Entre as medidas está a suspensão das aulas presenciais até o fim do ano letivo de 2020, mantendo as atividades não-presenciais que já vinham sendo desenvolvidas pelas escolas ligadas a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina.

Na manhã da última sexta-feira (20), a secretária da pasta, professora Ingrid Worst, e a equipe executiva da Secretaria reuniram-se com as diretoras das escolas Dr. Orlando Rojas, Educarte, Oswaldo Cruz e João Alfredo Sachser, alinhando os encaminhamentos para os últimos meses do ano letivo de 2020, cujas atividades devem seguir sendo realizadas de modo não-presencial.

Como detalha a secretária Ingrid, “2020 nos trouxe um desafio gigantesco, que foi a passagem de um ensino presencial para atividades à distância. Aprendemos muito neste ano, todos nós: professores, alunos, famílias. Todos trabalhando juntos em prol de uma educação de qualidade às crianças de Ernestina. Os resultados são positivos, agradecemos às famílias, aos alunos e aos educadores pela seriedade e compromisso com que têm desenvolvido seu papel nesse ano desafiador para a Educação”, comenta a professora.