23 de julho de 2020 as 13:24 / Administração

Prefeito Nico e Brigada Militar alinham detalhes do novo quartel

Com a aprovação pelo Legislativo do projeto de venda da área do antigo lixão, iniciativa destinada à captação de recursos para a construção do novo quartel da Brigada Militar (BM) de Ernestina, a Administração Municipal deu largada à elaboração do projeto do novo prédio. Tendo isso em vista, na manhã de segunda-feira (20), o prefeito ernestinense, Odir João Boehm (Nico), o chefe de Gabinete, Sandro Pfluck, e a engenheira da Prefeitura, Cibele Serafini, reuniram-se com representantes da BM na Sala de Reuniões do Centro Executivo.

O encontro oportunizou o contato entre a equipe técnica do Setor de Engenharia da Prefeitura com os policiais, momento-chave para um levantamento das necessidades e peculiaridades que o projeto deve contemplar. A partir das informações coletadas, a elaboração do projeto segue em andamento tendo em vista a execução após a captação dos recursos.

Um dos últimos compromissos assumidos pela atual Administração Municipal, o novo quartel da BM é um pedido da comunidade há 20 anos, desde que o antigo quartel foi totalmente destruído em um incêndio. “O novo quartel será construído com recursos próprios do município e dará a Brigada Militar melhores condições de realizar o seu trabalho, aumentando a segurança das pessoas de Ernestina, que é um dos compromissos que assumimos com a comunidade”, frisa o prefeito Nico.