26 de junho de 2020 as 12:31 / Administração, Serviços Urbanos

Ruas são preparadas para obras de pavimentação

A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos segue empenhada na instalação do sistema de drenagem pluvial nas seis ruas urbanas que receberão pavimentação em Ernestina. Os trabalhadores da pasta estão instalando a tubulação por onde será escoada a água da chuva, escoamento pluvial que é um dos eixos do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Nos últimos dias, está sendo instalado o sistema no trecho da Rua Amaro Bello de Carvalho que será pavimentado. Além desta via, integram esse projeto as ruas Alfredo Augusto Koche, Cristiano Becker, Valdir Ivanir Wagner (antiga Flávio Schimit), Waldir Armando Arend e Ernesto Goedel. A instalação do sistema de drenagem pluvial resulta do investimento de aproximadamente R$ 50 mil de recursos próprios do orçamento municipal, que se soma aos R$ 320 mil que estão sendo aplicados pela Administração Municipal na pavimentação das ruas, também recursos próprios do erário ernestinense.

As seis ruas receberão pavimentação com blocos de concreto intertravados – PAVI-S, obras que serão iniciadas nas próximas semanas e concluídas ainda neste ano, encerrando o Plano de Governo da atual Administração Municipal sem deixar obras inacabadas. Todos os valores investidos também serão totalmente pagos em 2020, sem deixar dívidas de obras para a próxima Administração Municipal.

Prosseguir