O aniversário de 20 anos da Feira do Produtor de Ernestina foi marcado por um “presente” que registra uma nova fase da principal feira onde são comercializados produtos oriundos da Agricultura Familiar e dos artesãos ernestinenses. No mês em que completou duas décadas de fundação, a Feira do Produtor recebeu um novo prédio da Administração Municipal de Ernestina.

A entrega da obra ocorreu na manhã de sábado, dia 30 de novembro, e foi acompanhada pelo prefeito ernestinense, Odir João Boehm. O chefe do Executivo manifestou imensa felicidade ao entregar a obra aos produtores do município, ao relembrar também que essa era uma solicitação antiga das famílias empreendedoras, visto que, até então, a feira era realizada em um local inadequado. “Hoje é um dia muito feliz para toda a equipe da Prefeitura, por podermos entregar essa importante obra. Estão aqui, também, o vice-prefeito Arno e o chefe de Gabinete Sandro, que podem confirmar o quão difícil tem sido a nossa tarefa de realizar investimentos e melhorias diante da escassez de recursos, dos repasses em atraso do Estado e da União, e do aumento constante dos gastos básicos para manter a Prefeitura funcionando”, revela o prefeito.

Boehm acrescenta, ainda, que a obra foi construída com recursos próprios dos cofres municipais. “A comunidade tem acompanhado de perto o trabalho que estamos fazendo, pagando dívidas antigas e organizando as contas públicas. Para construir essa obra, investimos R$ 95 mil reais, recursos próprios da Prefeitura. Esse é um legado que reconhece o empenho do povo trabalhador e valoriza as potencialidades do nosso município, consumindo produtos que vem da nossa terra”, celebra o prefeito Boehm.

A Feira do Produtor acontece todo sábado, das 08h às 10h, agora no novo prédio, localizado em um ponto estratégico num dos acessos ao centro do município, ao lado da Unidade Básica de Saúde.

Autoridades presentes

O ato de entrega da obra foi acompanhado pelo prefeito, Odir João Boehm; a primeira-dama, Malgari Boehm; o vice-prefeito, Arno da Silva; o chefe de Gabinete, Sandro Pfluck; vereadores; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Paulo Baumgratz; a técnica da Emater, Joana Hanauer; o padre Adalíbio; a pastora Margarete; e o presidente da Associação dos Feirantes, Luís da Costa, que recebe a concessão de uso do novo prédio.