10 de julho de 2020 as 08:02 / Administração

Saúde de Ernestina receberá reforço de R$ 100 mil

O Ministério da Saúde confirmou, na última semana, o repasse de R$ 100 mil a Ernestina destinados via emenda parlamentar pelo deputado federal Giovani Cherini (PL), coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional. A Portaria 1.666, publicada em 1º de julho, autorizou o repasse do valor ao município ernestinense.

Os recursos, que serão depositados no Fundo Municipal de Saúde, serão aplicados na Secretaria da Saúde e Assistência Social em programas e ações na Unidade Básica de Saúde (UBS), como os procedimentos de combate ao coronavírus, que têm exigido investimentos não previstos inicialmente no orçamento do município e que exigem protocolos específicos.

A parceria histórica do deputado com o município é reconhecida pelo prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico). “Somos muito gratos ao deputado Cherini, esse grande amigo da comunidade de Ernestina. Há muitos anos que ele destina recursos para investimentos importantes no município e isso tem viabilizado projetos de muita importância para a nossa população. Mais uma vez, obrigado ao deputado Cherini pelo olhar amigo ao município”, agradece o prefeito Nico.

A relevância do recurso também é ressaltada pelo secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba. “Esse recurso vem em muita boa hora. A pandemia tem exigido dos municípios recursos que não estavam planejados, investimentos que estamos realizando muitas vezes com recursos próprios. Então, esse apoio do deputado via emenda parlamentar chega num momento muito oportuno”, destaca o secretário.