09 de junho de 2020 as 23:10 / Administração

Empresa ernestinense fornecerá tubulação para drenagem pluvial das ruas

Seis ruas do perímetro urbano de Ernestina se transformarão em um canteiro de obras nas próximas semanas: a Administração Municipal já autorizou o começo da pavimentação de trechos das ruas Alfredo Augusto Koche, Amaro Bello de Carvalho, Cristiano Becker, Ernesto Goedel, Valdir Ivanir Wagner (antiga Flávio Schimit) e Waldir Armando Arend.

E, na manhã desta terça-feira (09), a Prefeitura celebrou um novo marco importante para as obras. O prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico), assinou o contrato de aquisição de 765 tubos que irão compor a tubulação a ser instalada no sistema de drenagem pluvial nas ruas.

No projeto de drenagem pluvial destas vias urbanas, a Administração Municipal está investindo aproximadamente R$ 50 mil, valor que soma-se aos R$ 320 mil de recursos próprios que estão sendo aplicados na pavimentação dos trechos das ruas. Este significativo investimento com recursos próprios revela o compromisso da Administração Municipal em melhorar a qualidade das ruas e garantir o saneamento básico às famílias ernestinenses.

Incentivo à indústria

A contratação da empresa fornecedora dos tubos ocorreu via licitação modalidade pregão presencial, processo nº 11/2020, vencida pela Incarel – Indústria de Concretos Armados Ernestina Ltda. O fato de o processo licitatório ter sido ganho por uma empresa local, que gera emprego e renda à comunidade ernestinense, é celebrado pela Administração Municipal. “É motivo de muita felicidade que esse recurso público permaneça em Ernestina, gerando e mantendo vários empregos, movimentando a indústria e o comércio local, com a Incarel, empresa que existe há tantos anos, atua em muitas regiões, possui produtos e serviços de qualidade reconhecida”, destaca o prefeito Nico.