03 de abril de 2020 as 17:56 / Administração, Agricultura e Meio Ambiente

Ernestina anuncia R$ 250 mil para a Agricultura

Em meio às recentes notícias desanimadoras sobre a estiagem e a pandemia, a comunidade de Ernestina tem um motivo para respirar e comemorar: a Administração Municipal confirmou um novo investimento de R$ 250 mil para a Secretaria da Agricultura, buscando atender diretamente as famílias agricultoras que têm contabilizado prejuízos nos últimos meses com a estiagem, considerada a pior seca dos últimos 60 anos.

A confirmação ocorreu nesta semana com o contato do deputado federal Giovani Cherini. O investimento será efetuado via emenda parlamentar destinada pelo deputado ao município e permitirá a aquisição de um caminhão caçamba que será utilizado principalmente em serviços e melhorias no interior do município.

A possibilidade deste novo investimento em Ernestina num momento tão difícil é comemorada pelo prefeito ernestinense, Odir João Boehm. “Em nome da comunidade de Ernestina, agradecemos imensamente ao deputado Cherini, grande parceiro da nossa comunidade há muitos anos. Esse recurso é muito importante, será usado na compra de mais um caminhão caçamba para mais serviços e melhorias, principalmente na Agricultura. Temos um bom motivo para comemorar em meio a um período tão difícil a todos os municípios”, destaca o prefeito Boehm.

O deputado federal também comemora a possibilidade de atender necessidades importantes da comunidade ernestinense. “A agricultura é a grande responsável por produzir alimentos que nutrem o povo da cidade. Essa emenda soma esforços aos trabalhos do prefeito Nico e do vice Arno em atender as famílias de agricultores, que estão sendo tão prejudicadas por esta estiagem histórica que atinge o povo gaúcho. Sigam contando com o amigo Cherini pra enfrentarmos mais esse momento difícil”, acrescenta o deputado Cherini.