Novo poço artesiano amplia capacidade de fornecimento de água em Ernestina
A administração municipal de Ernestina celebrou um importante avanço na infraestrutura hídrica do município com a confirmação da perfuração de um novo poço artesiano no perímetro urbano. O investimento foi realizado por meio de convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, com o objetivo de ampliar a oferta de água potável, especialmente nos períodos de estiagem.
A medida tem o objetivo de ampliar a segurança hídrica, com o aumento da capacidade da rede de água virando um fornecimento mais estável e sustentável, reduzindo os impactos da escassez de fontes superficiais. O poço foi perfurado em local com condições geológicas favoráveis à captação de água subterrânea.
“Estamos trabalhando com planejamento e responsabilidade para que nenhuma família passe por dificuldades em períodos críticos de estiagem. Esse novo poço representa um reforço na nossa rede e um investimento no futuro de Ernestina”, manifestou o prefeito Odir João Boehm (Nico).
Para o coordenador dos serviços de água, Geraldo Francisco Schimanko, o investimento representa um avanço necessário e duradouro. “Esse novo poço é uma solução pensada tanto para o presente quanto para o futuro. Ele vai reforçar a segurança do abastecimento da cidade e nos preparar melhor para enfrentar os efeitos das secas que vêm se repetindo com mais frequência”, analisou Geraldo.