13 de outubro de 2022 as 09:54 / Geral

Prefeitura entrega uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino

Entrega de uniformes escolares marcou o Dia das Crianças, que ocorreu ontem, quarta-feira (12)

A Prefeitura Municipal de Ernestina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou entregas de uniformes escolares para todos os alunos regularmente matriculados nas escolas municipais de ensino de educação infantil e ensino fundamental. Acompanharam as entregas o Prefeito Municipal Renato Becker, primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, da secretária Municipal de Educação, Sueli Penz, juntamente com a equipe da SMECDT.

A entrega dos uniformes ocorreu nesta segunda-feira e terça-feira, em toda Rede Municipal de Ensino de Ernestina.
Foram entregues ao todo, 353 uniformes escolares na Rede Municipal de Ensino; para as turmas do Pré I ao 9° ano do Ensino Fundamental. A entrega teve início, nesta última segunda-feira (10/10), na Escola Municipal João Alfredo Sachser, situada na localidade de Três Lagoas, no turno da manhã, e na Escola Municipal Osvaldo Cruz, situada na Esquina Penz, no turno da tarde. Hoje, terça-feira (11/10), a entrega dos uniformes ocorreu na Escola Municipal Educarte e EMEI Dr. Orlando Rojas, nos turnos da manhã e tarde.

Na ocasião, o prefeito Renato Becker, ressaltou que: “Mais uma grande conquista da nossa Administração Municipal, esse é o reflexo de um trabalho sério e, sobretudo de responsabilidade com o dinheiro público, estamos conseguindo cumprir mais uma meta do nosso plano de governo, que prioriza e valoriza a educação ernestinense. É importante destacar, que o uso do uniforme escolar desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento das crianças. Além disso, promove a segurança no ambiente escolar, ajuda na identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribui para evitar a evasão escolar,” afirmou o prefeito.

Também na oportunidade, a secretária de Educação, Sueli Penz, destacou que: “A utilização do uniforme escolar era um sonho de muitos anos dos pais dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Ernestina, que no dia de hoje, esse sonho, acaba de se concretizar. O objetivo do uniforme escolar é mostrar as crianças, jovens e adolescentes, que a cidadania, também se dá através de suas vestimentas, identificando os alunos do município nos eventos, tanto no município de Ernestina, bem como, fora dele. Mais uma grande conquista para nossa educação, aliás é um momento histórico, pois a partir de agora os nossos alunos estarão uniformizados, ou seja, isso faz com que eleve a sua autoestima, além no sentimento de pertencimento e, sobretudo o fortalecimento da identidade dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ernestina”, pontuou a secretária.

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, quer parabenizar todas às crianças do município de Ernestina pela passagem do seu dia, que ocorre amanhã, dia 12 de outubro. Feliz Dia das Crianças!