26 de agosto de 2022 as 09:58 / Geral

Cresol realiza doação de alimentos para o CRAS de Ernestina

A Cresol de Ernestina segue desenvolvendo as ações e parcerias com o Cras de Ernestina, bem como, com a comunidade. Em alusão ao dia 02 de julho, que fora comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, popularmente conhecido pelo Dia C de Cooperar, onde as cooperativas se juntaram para celebrar o voluntariado. Este dia busca demostrar o comprometimento com o outro e com o bem comum, buscando transformar realidades por meio da cooperação. Este ano as agências da Cresol Planalto Serra, realizaram a Campanha Juntos podemos fazer a diferença para quem tem fome. Arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos ocorreu durante todo mês de julho, para ser entregue no mês de agosto.

Nesta ação para cada kg / unidade de alimento doado, as agências doaram mais um. Foi realizado a entrega de aproximadamente 4.000 Kg de alimentos, distribuídos para Hospital, Apae, Cras, famílias carentes entre outros locais. Agradecemos a todos que contribuíram. Juntos podemos cooperar para um mundo melhor e mais igualitário!
No dia 04 de agosto, a gerente da Cresol de Ernestina, Daiane Schnornberger, juntamente com a sua equipe de colaboradores, realizaram a entrega de alimentos para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ernestina.

Na oportunidade, a coordenadora do Cras, Mônica Aguirre, acompanhada da Assistente Social do município de Ernestina, Vanessa Dias e da psicóloga Susana Almeida, agradeceu a doação realizada pela Agência da Cresol de Ernestina, mas em especial, a gerente Daiane Schnornberger, pela parceria com o Cras, pois esse gesto demostra o comprometimento e o espírito solidário da Agência da Cresol, com a comunidade Ernestinense do campo e da cidade. Para retirada das doações, é necessário que a família passe por uma avaliação da equipe técnica do CRAS, observando a necessidade de cada família, esclareceu a coordenadora do Cras, Mônica Aguirre.