04 de agosto de 2022 as 10:50 / Geral

Agosto Dourado: Mês de incentivo ao ALEITAMENTO MATERNO

“Pela presença de anticorpos em sua composição, o leite da mãe é considerado a primeira vacina do bebê. Por isso ele protege a criança contra infecções, desnutrição e outros problemas que ela possa desenvolver nos primeiros meses de vida. Nesse sentido, o Agosto Dourado não serve só para exaltar a amamentação, mas também para diminuir a mortalidade materna causada pela privação do aleitamento exclusivo!”

A Secretaria Municipal de Saúde apoia essa causa: “Todos pela amamentação. É proteção para a vida inteira”.

Durante o mês de agosto, a Secretária Municipal de Saúde irá postar mensagens de apoio, com fotos de mamães e seus bebês aqui do nosso município.

Na foto de hoje temos a mamãe CAMILA VIEIRA PINHEIRO, amamentando seu bebê HEITOR WESENTON.