05 de maio de 2020 as 13:10 / Educação

Professores conectados pela Educação

A nova realidade do ensino não presencial em tempos de coronavírus tem desafiado educadores em todo mundo. Em Ernestina, a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo adotou ainda no mês de abril o ensino à distância com atividades não presenciais aos 382 estudantes da rede municipal de ensino, do berçário ao 9º ano. E os professores têm buscado as melhores alternativas pedagógicas que considerem o plano de ensino diante da realidade de cada criança.

O planejamento das atividades também teve de ser adaptado e a tecnologia é aliada neste processo. Os mais de 50 professores da rede municipal de ensino participaram, na tarde de terça-feira, 28 de abril, de uma videoconferência organizada pela Secretaria, para avaliar os resultados obtidos neste princípio de aulas não presenciais. “A experiência tem sido bem desafiadora, mas muito positiva. Agradecemos aos professores pelo empenho. O resultado tem sido surpreendentemente positivo. O MEC validou as atividades à distância e estamos buscando as melhores alternativas junto aos professores e estudantes”, explica a secretária da pasta, Ingrid Worst.

A escola passa a ser outra após a pandemia do coronavírus, adianta a secretária Ingrid. “A escola já está se inovando. Depois dessa pandemia, ela nunca mais será a mesma. Os professores estão se reinventando e isso é muito positivo. Estamos muito satisfeitos. Obrigado também às famílias que tem sido parceiras diante do desafio de mantermos o ensino às crianças em tempos de isolamento social”, acrescenta a educadora.