A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de agosto de 2020 as 09:10 / Educação

Educação Conectada em Ernestina

A busca de novas dinâmicas pedagógicas para o uso de novas ferramentas no processo de ensino-aprendizagem, com aulas não presenciais durante a pandemia, exige dos professores habilidades e conhecimentos. Para dar condições aos educadores do uso dessas ferramentas, foi propiciada a formação pedagógica Educação Conectada em Ernestina, com carga horária de 30 horas e aprendizados amplos sobre novos recursos e ferramentas.

A formação, iniciada no dia 18 de junho, foi concluída na última semana. A capacitação resulta da parceria entre o docente Lucas Weschedet Rodrigues, professor do Programa de Letramento em Programação em Ernestina, e a professora Irani Roani.

Ao longo dos encontros, que ocorreram em plataformas virtuais, os professores da rede municipal tiveram contato com novas dinâmicas e ferramentas que podem ser aplicadas nas aulas com os estudantes, otimizando recursos e dinamizando o processo de ensino-aprendizagem, algo necessário para que o objetivo seja atingido com êxito, como ocorria antes nas aulas presenciais. “É uma preparação necessária, pois precisamos dominar os novos instrumentos que são nossos aliados no ensino dos estudantes em tempos tecnológicos e de pandemia, sem aulas presenciais”, comenta a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30