27 de maio de 2020 as 19:10 / Educação

Aulas retornam segunda, dia 1º, e seguem à distância

Na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, a comunidade escolar da rede municipal de ensino de Ernestina retorna do período do recesso escolar. O período de férias foi antecipado neste ano, sendo de 18 a 29 de maio, concomitante ao proposto pela Secretaria Estadual da Educação.

A rede municipal de ensino de Ernestina tem mais de 380 estudantes matriculados nas escolas Dr. Orlando Rojas, Educarte, Osvaldo Cruz e João Alfredo Sacher, com turmas desde o berçário, na educação infantil, até o 9º ano do ensino fundamental, além dos professores, diretoras e demais trabalhadores em Educação.

Com a necessidade de adotar o isolamento social como medida de combate ao coronavírus, as aulas continuarão sendo à distância por tempo indeterminado. Assim, na segunda-feira (1º) as escolas esperam as famílias dos estudantes para o recebimento das atividades que estão em posse dos alunos e a entrega das atividades devem ser desenvolvidas em casa até a próxima segunda-feira.

O envolvimento da família na garantia da dedicação dos estudantes no estudo em casa é fundamental, revela a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst. “Esperamos que todos sigam motivados e dedicados no desenvolvimento das atividades. Só assim conseguiremos manter a qualidade no ensino diante desta nova realidade que estamos atravessando”, comenta a educadora. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com as escolas ou com a equipe da Secretaria, no 3378-1105.