A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de outubro de 2019 as 20:23 / Geral

Mateada marcará Outubro Rosa em Ernestina

A equipe da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ernestina e mulheres líderes na comunidade ernestinense definiram, na manhã desta quarta-feira (10), a atividade central na sensibilização do Outubro Rosa, mês marcado em todo Brasil pelas ações de conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero.

O grupo deu início à organização da Mateada do Outubro Rosa. A ser realizado no dia 26 de outubro, com início às 14 horas, na Praça Municipal Norberto Otto Gayger, o evento reunirá uma série de atividades de promoção da Saúde, com orientações, diagnósticos e serviços disponíveis às mulheres ernestinenses. Será fornecida erva-mate gratuitamente, restando às participantes a missão de levar apenas cuia, bomba e térmica com água quente.

A programação será amplamente divulgada nas próximas semanas. De acordo com a enfermeira Leticia Micheletto, a atividade visa sensibilizar a sociedade a respeito da relevância da prevenção e do diagnóstico precoce destes tipos de câncer que vitimam milhares de mulheres em todo país.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30