Oficina de Culinária do Cras inicia atividades com mais de 40 participantes
Coordenada pela educadora social Diliane Flores Lopes, a Oficina de Culinária promovida pelo Cras de Ernestina atende atualmente 42 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos, em atividades distribuídas nos turnos da manhã e tarde. A oficina ocorre no espaço do próprio Cras, no contraturno escolar, e proporciona aos participantes experiências práticas e educativas na cozinha, reforçando a convivência e a autonomia.
Diante da alta adesão e do sucesso da oficina, o secretário de Assistência Social, Otávio José Klein, revela que têm sido estudadas alternativas para qualificar ainda mais a acomodação dos participantes, o que pode resultar na chamada de mais interessados que aguardam na lista de espera. “Nosso objetivo é possibilitar que a profissional que conduz a oficina tenha condições de atender a todos com atenção, garantindo a qualidade do trabalho desenvolvido”, explica.
As atividades da oficina iniciaram neste mês de abril, durante a programação da Semana do Município. A iniciativa é mais uma ação da administração municipal de Ernestina voltada à formação cidadã e ao fortalecimento dos vínculos sociais, por meio de atividades que unem aprendizado, criatividade e inclusão.