Oficinas e cursos do Cras de Ernestina recebem 170 inscrições
A Secretaria da Assistência Social de Ernestina, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), finalizou o período de inscrições para as oficinas e cursos oferecidos à comunidade.
Ao todo, foram registradas 170 inscrições que resultaram na formação de 14 turmas para sete oficinas oferecidas: Música (Banda Municipal), Culinária, Laço de Vaca Parada, Muay Thai, Karatê, Artesanato e Corte e Costura.
Na última semana, foi concluída a primeira etapa do processo de organização das oficinas. Na quarta-feira, dia 19 de fevereiro, ocorreu a visita dos candidatos a oficineiros às escolas do município, durante os turnos da manhã e da tarde, para apresentarem suas propostas às crianças que participarão das atividades.
O momento contou com a presença da Banda Marcial do Colégio Aparecida Notre Dame, de Carazinho, trazida pela equipe responsável pela oficina de música. A iniciativa busca incentivar os alunos e, se bem-sucedida, poderá resultar na formação de uma banda infanto-juvenil em Ernestina.
Como explica o secretário de Assistência Social, Otávio José Klein, “além de proporcionarem aprendizado e lazer para as crianças, as atividades no contraturno escolar reforçam o papel do Cras como um espaço para o desenvolvimento social e cultural. Para a educação no município, parece que a comunidade já entendeu que o tempo integral na escola é importante, demonstrando compreensão e fortalecendo o engajamento de pais, alunos e escolas na primeira etapa do processo”.