Prefeitura de Ernestina solicita ao Estado cessão de uso de quatro salas da Escola Raimundo Corrêa
O aumento da demanda por vagas na educação infantil e no ensino fundamental de Ernestina levou a administração municipal a solicitar, em ofício entregue na Secretaria Estadual da Educação, a cessão de uso de quatro salas de aula da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Corrêa.
O pedido foi entregue pelo vice-prefeito de Ernestina, Leonir Vargas, durante agenda em Porto Alegre nesta quarta-feira (05/02). Com essas quatro salas de aula, o município conseguirá ampliar as aulas para o turno integral durante a tarde, garantindo mais estrutura para os estudantes ernestinenses.
A solicitação também contempla o uso do refeitório, cozinha, banheiros e pátio da escola. “Estamos buscando soluções para esse desafio que é a falta de salas de aula para a oferta do turno integral. Atualmente nossas escolas não possuem espaço suficiente para essa demanda”, acrescentou o vice-prefeito Leonir.
A administração municipal reforçou, no pedido, o compromisso em fornecer os recursos necessários para a utilização desses espaços, priorizando o bem-estar e a qualidade do ensino.