17 de outubro de 2024 as 15:01 / Geral

Professor e historiador Alexandre Aguirre toma posse como Associado Correspondente do Instituto Histórico de Passo Fundo – IHPF

Na noite desta terça-feira, 15 de outubro, o professor e historiador Alexandre Aguirre, participou da Sessão Solene Comemorativa dos 70 anos do Instituto Histórico de Passo Fundo. Na ocasião, tomou posse como Associado Correspondente do IHPF, em reconhecimento ao trabalho que desenvolve à frente do Museu Dona Ernestina, o qual tem por missão a preservação da memória e da história do povo de Ernestina e região.

Segundo o professor e historiador Alexandre Aguirre, destacou que: “Sinto-me enormemente honrado pelo convite para fazer parte como Associado Correspondente do Instituto Histórico de Passo Fundo, essa entidade que tem a linda missão de salvaguardar a história e a memória do povo de Passo Fundo e região. Nesses 70 anos de história, passaram por essa importante entidade, ilustres personalidades de vários seguimentos da nossa sociedade, que tiveram o espirito de abnegação de corroborar com a preservação não somente com a história do passado, mas com a história do presente, mas sobretudo, com a história do futuro, vida longa ao IHPF.

Esse reconhecimento do nosso trabalho, só faz aumentar ainda mais a nossa responsabilidade e, sobretudo, ratifica que estamos no caminho certo. Só tenho a agradecer pelo reconhecimento e pela lembrança, pois isso, é o reflexo de um trabalho realizado com amor, dedicação e paixão pelo nosso ofício, ou seja, apenas uma palavra sintetiza a minha felicidade, Gratidão aos que acompanham e valorizam o nosso trabalho, muitíssimo obrigado a todos, principalmente à população de Ernestina e região. Meus sinceros cumprimentos e felicitações aos ilustres Djiovan Vinícius Carvalho, Presidente do IHPF e Fernando Severo de Miranda, Presidente Honorário. Quero compartilhar esse importante momento com a minha família, em especial com a minha esposa Mônica Aguirre e minha fonte de inspiração e de luz, minha filha Maria Antônia Aguirre, essa honraria é de todos nós,” pontuou o historiador.

Prosseguir