04 de outubro de 2023 as 14:57 / Geral

Dia 01/10 – Dia Nacional do Idoso

A Secretaria Municipal de Saúde esta realizando, entre os dias 02 à 06 de outubro, a Semana Municipal do Idoso, em alusão a Data Nacional do Idoso.

Como forma de homenagem, a Secretaria de Saúde estará distribuindo uma flor e uma cartilha informativa aos idosos do município.

A Secretária de Saúde, Sueli Penz, destaca a importância desta semana. Através do Programa Rede Bem Cuidar, a Secretaria Municipal de Saúde esta investindo na Promoção e na Prevenção dos cuidados aos idosos, explanou Sueli Penz.

A coordenadora do Programa Rede Bem Cuidar, a fonoaudióloga Mayara Matos, debate que é uma semana dedicada à conscientização da sociedade sobre as necessidades da população idosa, além de homenagear e exaltar as contribuições dessa população para a sociedade. É importante também trazer uma reflexão sobre os desafios do envelhecimento e, enquanto UBS, promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e o envelhecimento saudável.

“CUIDAR DE NOSSOS IDOSOS E PRESERVAR A NOSSA HISTÓRIA. “