20 de junho de 2023 as 15:51 / Geral

Ernestina recebe visita técnica da secretária de Cultura e Turismo de Ibirapuitã

Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito Renato Becker, juntamente com o diretor de Cultura e Turismo de Ernestina, professor e historiador, Alexandre Aguirre, recepcionaram na sede do Museu Dona Ernestina, a secretária de Cultura e Turismo do município de Ibirapuitã, Vanise Cerutti Rodrigues, acompanhada da proprietária do restaurante Recanto dos Pomares, professora Vanessa S. Fachi e da diretora do Centro de Educação Especial do município de Ibirapuitã, professora Rafaela Goedel.

Na oportunidade, foi explanado para os visitantes os avanços significativos que o município de Ernestina alcançou na sua política de turismo, pois iniciou com a criação da Rota Turística História e Sabores, que conta com 12 empreendimentos para visitação, abrangendo turismo histórico, aquático, rural, gastronômico, jardins e flores. O município hoje conta com o seu Plano Municipal de Turismo, aprovado em 2022, pela Câmara Municipal de Vereadores de Ernestina, também faz parte do Mapa Brasileiro do Turismo, recentemente recebeu o seu Inventário Turístico, que em breve será entregue aos empreendedores do trade turístico. Também, através do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, foi conseguido através da Consulta Popular 2021/2022, com o apoio da população, que garantiu o recurso para construção do Pórtico no trevo de acesso a Ernestina, que está em andamento, com contrapartida do município. Enfim, hoje o município de Ernestina tornou referência no que tange a política turística, mas queremos compartilhar todas essas conquistas com os municípios vizinhos, pois é nesses encontros que trocamos experiência e podemos avançar ainda mais.

Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, agradeceu a visita da comitiva de Ibirapuitã e convidou para um outro momento, virem realizar uma visita técnica e, sobretudo, conhecerem in loco as potencialidades turísticas que fazem parte da Rota Turística História e Sabores, estamos à disposição da Administração Municipal de Ibirapuitã, pois trabalhamos o turismo de maneira regional, ressaltou o prefeito.