14 de dezembro de 2023 as 09:58 / Geral

Administração Municipal inaugura ampliações e melhorias na Escola Osvaldo Cruz – Esquina Penz

Priorizando a educação pública e de qualidade, o prefeito Renato Becker, acompanhado da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, juntamente com o vice-prefeito Paulo Penz e a secretária Municipal de Educação, Sueli Penz, estiveram na tarde da última terça-feira, 12 de dezembro, na comunidade de Esquina Penz, participando da entrega da ampliação e reforma na Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, as obras realizadas naquele educandário foi a construção de uma cobertura no pátio; duas novas salas de aula, além da construção de um novo banheiro, obra realizada com recurso próprio do município.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da anfitriã e diretora da Escola Osvaldo Cruz, Vera Vollmer, representando o Presidente do Poder Legislativo de Ernestina, vereador Antoninho Ferreira, vereadora Raquel Goedel, vice-presidente do CPM, Marilete, secretária Municipal da Assistência Social, Mônica Aguirre, secretário Municipal de Serviços Urbanos, Everton Goedel, diretor de Cultura e Turismo, professor e historiador Alexandre Aguirre, coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Adrieli Gnich Vargas, funcionário e homenageado pela escola pelos serviços prestados com esmero e dedicação, Sr. Claudiomir e comunidade em geral.

Na abertura da cerimônia, a diretora Vera Vollmer, em sua manifestação lembrou que:
“Quero agradecer a todos os presentes, em especial aos nossos alunos, pais, funcionários e professores e, sobretudo ao Prefeito Renato Becker, por ter atendido ao nosso pedido e realizado essa obra tão sonhada e aguardada pela comunidade de Esquina Penz, hoje, é um dia histórico, pois não estamos fechando escola e, sim, inaugurando e ampliando um espaço onde é construído o saber e a nossa identidade enquanto cidadãos e cidadãs de Ernestinense. Hoje, estou muito emocionada, pois no passado presenciei o fechamento da Escola João XXIII, da localidade do Pessegueiro, que até hoje me dá um nó na garganta em lembrar deste triste episódio, porém o tempo passou e hoje os tempos são outros, ou seja, a educação é prioridade e valorizada, hoje estamos celebrando e festejando, pois estamos inaugurando a ampliação de um novo espaço para as nossas crianças, além de duas novas salas de aulas. Mais uma vez, quero agradecer o empenho da Administração Municipal através do Prefeito Renato Becker, vice-prefeito Paulo Penz e da Secretária Sueli, por acreditar em nosso trabalho e na comunidade da Esquina Penz, hoje a educação de Ernestina agradece, um sonho de muitos anos, torna-se realidade, parabéns a toda família Osvaldo Cruz. Não posso deixar de esquecer o seu Claudiomir, por ser incansável no trabalho em prol da nossa escola, o nosso reconhecimento e a nossa gratidão,” frisou a diretora Vera Vollmer.

Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, destacou que: “Hoje é um dia especial para todos nós, pois a nossa gestão tem como premissa principal trabalhar sem medir esforços por uma educação pública e de qualidade para todos. Quero agradecer o trabalho incansável da diretora Vera Vollmer, em lutar pela realização deste sonho antigo da comunidade escolar, que era a cobertura do pátio, bem como, a construção de mais duas salas de aula; não pensamos duas vezes, atendemos essa reivindicação e hoje estamos aqui celebrando juntamente com os vereadores, pais, alunos, professores e funcionários deste sonho que torna-se realidade. A nossa gestão entende que a educação é a coluna vertebral de um conjunto de ações sociais que melhoram a vida das pessoas. A educação é a nossa prioridade e para mim é uma enorme satisfação poder dar a oportunidade de estudo às nossas crianças, pois educação não gasto, é investimento”, afirmou o prefeito Renato Becker.

Na ocasião, a secretária Municipal de Educação, Sueli Penz, ressaltou que: “A emoção toma conta hoje, pois é um momento muito especial para mim, não por ter sido diretora deste educandário e hoje na condição de Secretária de Educação, pois na Escola Osvaldo Cruz, estudaram os meus filhos, hoje estudam os meus netos, isso é motivo de muita alegria, ver que uma escola do inteiro pode sim, ser valorizada e atendida as suas demandas. Agradeço muito ao Prefeito Renato Becker, por ter ouvindo e atendido ao nosso pedido. A Escola Osvaldo Cruz está maior, mais bonita e adequada para atender as nossas crianças, dando segurança aos pais, que sabem que seus filhos estão seguros e em um local adequado para o ensino-aprendizagem. Estou muito feliz em ver que nosso esforço está sendo recompensado, e isso é demonstrado em cada olhar que estou vendo de cada criança, estamos todos de parabéns”, pontuou a secretária Sueli Penz.