26 de abril de 2023 as 14:15 / Geral

Deputado Federal Luciano Azevedo destina R$ 200 mil para a Agricultura de Ernestina

Na manhã da última segunda-feira (24), o prefeito Renato Becker, acompanhado da Ex-prefeita de Ernestina, Diná Lima da Silva e Ingbert Albrecht, receberam na Prefeitura Municipal de Ernestina, o Ex-prefeito por duas ocasiões de Passo Fundo, hoje, deputado federal Luciano Azevedo, juntamente com os seus assessores, João Antônio Bordin e Alex Borgmann. Na oportunidade, o deputado Luciano Azevedo, anunciou uma Emenda Parlamentar, no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), que será destinada para a área da agricultura de Ernestina. No encontro foram tratados de diversos assuntos, no mesmo ensejo, o prefeito Renato Becker, fez a entrega em mãos ao deputado Luciano Azevedo, do projeto de pavimentação asfáltica (acesso ao Camping e Orla) para ser cadastrado em Brasília.

Na ocasião, o prefeito Renato Becker agradeceu ao nobre deputado federal Luciano Azevedo, por destinar essa importante verba ao município de Ernestina, bem como o esmero e a dedicação em prol da população ernestinense e aos nossos agricultores. Esse apoio do deputado Luciano, demostra a importância de termos representantes políticos comprometidos com Ernestina e região, em Brasília, pois isso, facilita a busca de melhorias para a nossa cidade e município, pontuou o prefeito Renato Becker.

Também, na mesma oportunidade, o deputado federal Luciano Azevedo, acompanhado do prefeito Renato Becker, estiveram fazendo uma visita ao Museu Municipal Dona Ernestina, na ocasião, foram recebidos pelo diretor de Cultura, Turismo e do Museu, professor e historiador, Alexandre Aguirre. Na oportunidade, foi apresentado ao nobre deputado Luciano, o acervo do Museu Dona Ernestina, que conta com mais de 600 peças catalogadas, integrado por objetos do mundo do trabalho, instrumentos agrícolas, objetos de uso doméstico, artigo religiosos, de arte, de artesanato, fotografias e de publicações, além de um arquivo de documentos. Também, na ocasião, foi entregue ao deputado Luciano, um exemplar do livro, Ernestina: Cidade e Município, de autoria do historiador Alexandre Aguirre.