14 de dezembro de 2022 as 16:25 / Geral

Encanto, magia e diversão marcou a abertura do 11° Ernestinatal 2022

A Prefeitura Municipal de Ernestina realizou na noite da última quinta-feira (08/12), a abertura oficial do 11° ErnestiNatal, que marcou o acender das luzes da decoração natalina da praça e também foi entregue a chave da cidade ao Papai Noel, além de belíssimas apresentações culturais e musicais realizadas pelo CRAS, Escolas Municipais e Estadual: Educarte, Osvaldo Cruz, João Alfredo Sachser e EMEI dr. Orlando Rojas, Raimundo Corrêa, que encantou e emocionou o público presente na Praça Municipal Norberto Otto Gayer.
Contando com um grande público que lotou a praça, o local tornou-se rapidamente um ponto de encontro de famílias e amigos prestigiando a decoração natalina, que contou com Presépio, Casa do Papai Noel, Praça de Alimentação.

Acompanhado da primeira-dama Maria Helena Goedel Becker, o prefeito Renato Becker, agradeceu a presença da comunidade ernestinense na abertura do 11° Ernestinatal, bem como, parabenizou toda a equipe que trabalhou de maneira incansável na confecção dos enfeites natalinos e na decoração da praça, recebam o nosso reconhecimento e a nossa imensa gratidão, pois que hoje a praça está linda, foi graças à um trabalho realizado com muita dedicação e por muitas mãos, o nosso muito obrigado. Também, quero parabenizar o trabalho realizado pelos nove vereadores que no dia a dia estão trabalhando em prol do povo de Ernestina. O Natal é o momento de reflexão e fraternidade, de cada um de nós olhar para o seu irmão e dar à mão e um abraço. Natal é tempo de comunhão, compaixão, solidariedade e reflexão.
No final da sua manifestação, o prefeito Renato Becker, acompanhado da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, convidou a população e as autoridades presente na abertura do 11°ErnestiNatal, para fazer a inauguração do Letreiro “Eu Amo Ernestina”.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Sueli Penz, agradeceu a todos os presentes, bem como, a corte de soberanas do município de Ernestina. Quero de forma muito especial agradecer a equipe da secretária de educação e, sobretudo, os funcionários que nos últimos meses não mediram esforços para deixar a nossa praça linda e iluminada, tudo para a nossa população, pois o nosso principal projeto é sempre o melhor para nossa comunidade. Parabéns as nossas diretoras, alunos, pais e funcionários das nossas escolas, pois todos merecem o nosso respeito e gratidão, pois realizam no seu dia a dia, um trabalho de excelência em prol da nossa educação, que nos orgulha muito. A educação em nosso município é prioridade, pois tratamos a educação não como gasto e, sim, como investimento. Desejo a todos, um feliz Natal de muita paz, amor, fraternidade e solidariedade e um 2023 repleto de dias melhores e de grandes conquistas para todo o povo ernestinense.

Também estiveram presentes prestigiando a abertura oficial do 11° Ernestinatal, a Presidenta da Câmara Municipal de Vereadores, Raquel Goedel, a corte de soberanas, Rainha Thainá Grando Lago, 1 Princesa Karoline Voigt e 2 Princesa Laura de Oliveira Sartori, Escrivão da Polícia Civil de Ernestina, Rômulo Silveira, Comandante do 6 GPM de Ernestina, Sargento Sandra Turello, presidenta da ACIPAE, Barbara Schmitz, do diretor de Cultura e Turismo, Professor Ms. Alexandre Aguirre, gerente da Agencia Sicredi, Beatriz Pereira de Oliveira, gerente do Banco CRESOL, Daiane Schnornberger, gerente do Banco Banrisul, Ana Paula, secretário de Serviços Urbanos, Everton Goedel, secretária de Administração Mara dos Santos e vereadores.

O Pe. Adalibio Barth, juntamente com a Pastora Margarete Cristina Witter, ambos deixaram uma mensagem e reflexão sobre o real sentido do Natal. O nosso profundo agradecimento a toda população que nos honrou com a sua presença na abertura do 11° Ernestinatal.

A abertura do 11° ErnestiNatal, teve um baita show do músico Ernestinense, Michael Pedrotti, acompanhado do baterista, Diego Pedrotti, que presentearam o público presente, com grandes clássicos da nossa música brasileira e do rock gaúcho.

Segue à Programação Natalina:

Dia 11/12 – 18:30h
Local: Praça Norberto Otto Gayger