08 de dezembro de 2022 as 15:11 / Geral

Ernestina, 1° Lugar na Consulta Popular 2022/2023

Agradecemos a todos que participaram do processo de votação da Consulta Popular 2022/2023, nossa imensa gratidão a toda Comunidade Ernestinense, as entidades civis e públicas que colaboraram na mobilização do processo de votação, em especial a diretora da Escola Educarte, Makeli Rossetto da Silva, diretora da Escola Osvaldo Cruz, Vera Vollmer e diretora da EMEI Dr. Orlando Rojas, Maria Aline Mello, pelo comprometimento, desprendimento em corroborar para que o município de Ernestina ficasse na primeira colocação e garantisse esse importante recurso, que será destinado para área da educação.

Cabe ressaltar, que essa conquista só foi possível graças ao trabalho realizado em conjunto e, sobretudo, com a união de todos, pois sozinho ninguém faz nada e, muito menos, consegue alcançar alguma coisa, valeu o esforço e a parceria das escolas do município, que mobilizaram toda a comunidade escolar em prol da demanda de Esporte e Lazer. O município alcançou um total de 686 votos, atingiu com folga os 2% exigido para receber o recurso, ou seja, fez 21, 93%. É importante lembrar, que foram 20 municípios do Corede Produção, que participaram do processo da consulta deste ano. “O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.” Waldemar Valle Martins

Também queremos agradecer as entidades civis e públicas que colaboraram na mobilização e divulgação da Consulta Popular 2022/2023, entre elas:

Prefeitura Municipal de Ernestina;
Câmara Municipal de Vereadores;
Secretaria Municipal de Educação;
Secretaria Municipal de Obras;
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos;
Conselho Municipal de Cultura e Turismo;
Museu Municipal Dona Ernestina;
Escola Educarte;
Escola Osvaldo Cruz;
EMEI Dr. Orlando Rojas;
Rádio Planalto News;
Rádio Verdes Campos;
Jornal O Mensageiro.

“O prefeito Renato Becker, agradeceu a todos que participaram deste processo e lembrou que esta conquista é muito importante para o município de Ernestina, gratidão a todos que participaram e votaram na Consulta Popular 2022/2023, precisamos muito da ajuda de todos e, todo recurso é sempre bem-vindo e será muito bem aplicado, com transparência e lisura, pois são recursos públicos que devemos cuidar com muito zelo. Quero agradecer o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Ernestina, professor e historiador Alexandre Aguirre, bem como, as diretoras das nossas escolas do município, pelo empenho e dedicação que resultou nessa importante conquista. Também um agradecimento a toda população ernestinese que participou e votou no processo de escolha das propostas da Consulta Popular 2022/2023″, pontuou o prefeito.

Na ocasião, a diretora da Escola Educarte, Makeli Rossetto da Silva, destacou que: “Essa conquista demostra a importância de trabalharmos de maneira coletiva e, sobretudo, com a participação e união de todos. Esse resultado demostrou a importância da mobilização e o envolvimento das escolas do município que de maneira conjunta, trabalharam e ajudaram garantir esse importante recurso que será aplicado em melhorias para a nossa escola, a nossa gratidão a todos pela dedicação e empenho”, frisou a diretora.

Também, na oportunidade o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Ernestina, professor e historiador, Alexandre Aguirre, ressaltou que: “Estamos felizes, pois é o segundo ano que o município de Ernestina fica na primeira colocação, disputando com mais de 20 municípios e, sobretudo, com municípios maiores, como por exemplo, Passo Fundo, Marau e Carazinho. Esse é o reflexo de um trabalho sério, em parceria com as escolas do município que não mediram esforços na mobilização da comunidade escolar, além da população ernestinense que abraçou essa causa e votou em massa”, afirmou o professor.